saúde

Menina dada como morta ao nascer no Husm se recupera de 26ª cirurgia em Porto Alegre

Foto: Charles Guerra (Diário)

A bebê Bianca Vitória Silbershlach Cézar, de 1 ano e 7 meses, passou por mais uma cirurgia nesta terça-feira. Internada desde o dia 21 de setembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, Bianca precisou passar por uma microcirurgia endoscópica para a colocação de uma nova Derivação Ventricular Externa (DVE), dispositivo usado no tratamento de hidrocefalia e para aliviar a pressão intracraniana.

Corsan faz coleta na barragem do DNOS e na ETA

Segundo Tieli Martins, mãe da menina, o procedimento durou cerca de duas horas e foi feito à tarde. Agora, Bianca ficará em recuperação durante três dias, até que a equipe médica avalie se ela precisará de uma Derivação Ventricular Interna (DVI) ou se não necessitará mais do auxílio de válvulas.

Medicamento para tratamento de toxoplasmose que estava em falta chega em Santa Maria

Desde que nasceu, em fevereiro de 2017, Bianca já passou por 10 internações e 26 procedimentos cirúrgicos variados. Ela chegou a ser considerada morta após o nascimento no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A família de Bianca já ingressou na Justiça com uma ação de reparação por danos morais contra o Husm. O caso também é acompanhado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal e foi registrado na Polícia Civil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Unidade de saúde será inaugurada na Tancredo Neves Anterior

Unidade de saúde será inaugurada na Tancredo Neves

Corsan faz coleta na barragem do DNOS e na ETA Próximo

Corsan faz coleta na barragem do DNOS e na ETA

Saúde